Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Entidades implementam sistema de aquaponia em escolas em Pernambuco

A expectativa é que o sistema produza anualmente 1,5 toneladas de tilápia e 11,5 toneladas de alface para atender escolas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

​O Programa Ação Saudável, executado desde 2010 pela ONG Inmed Brasil, vai implementar um sistema de aquaponia em escolas em Pernambuco em parceria com o Serta, que atua na capacitação de produtores familiares em agroecologia e manejo sustentável.

A aquaponia combina a piscicultura com a hidroponia. A expectativa é que o sistema produza anualmente 1,5 toneladas de tilápia e 11,5 toneladas de alface para atender escolas de Pombos, em Pernambuco.

Ele será lançado em um webinar na quinta-feira (22), às 15h30, e terá transmissão pelo canal do YouTube do Conexão Serta.

Participarão da live Linda Pfeiffer, fundadora e CEO da Inmed Partnerships for Children, Paula Sanches, gestora dos programas da Inmed Brasil, Alexsandra Maria, presidente do Serta, Lilian de Jesus, coordenadora de CSR na Mondelez Brasil, e Leila Clara de Miranda, secretária de educação de Pombo.

O Programa Ação Saudável tem como objetivo reforçar uma rede de apoio e conhecimento para estimular hábitos alimentares saudáveis, incentivar a prática de atividades físicas e facilitar o acesso a alimentos frescos.

Ele já passou por 15 cidades brasileiras e construiu mais de 2 mil hortas escolares, capacitando merendeiras e profissionais de educação. ​

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.