Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Alckmin entrega foto de seu filho que morreu a mãe de Bruno Covas

Ele carrega imagem no bolso com oração de Santo Agostinho no verso

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O encontro do ex-governador de SP Geraldo Alckmin com Renata Covas, filha do ex governador Mario Covas e mãe de Bruno Covas, emocionou pessoas que estavam no cemitério em que o prefeito foi enterrado, em Santos.

APERTO NO CORAÇÃO 

Depois de um forte abraço, Alckmin tirou do bolso o santinho que sempre carrega, com a foto de seu filho Thomaz, que morreu em 2015, e entregou a ela. No verso da foto há uma oração de Santo Agostinho, “O Amor Não Desaparece Jamais”.

FIO 

Ela diz: “Eu sou eu, vocês são vocês. O que eu era para vocês, eu continuarei sendo. Me deem o nome que vocês sempre me deram, falem comigo como vocês sempre fizeram. Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo no mundo do Criador. Não utilizem um tom solene ou triste. Continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos. Rezem, sorriam, pensem em mim. Rezem por mim. Que meu nome seja pronunciado como sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo. Sem nenhum traço de sombra ou tristeza. A vida significa tudo o que ela sempre significou, o fio não foi cortado. Eu não estou longe. Apenas estou do outro lado do Caminho”.

FIO 2 

No fim da cerimônia, Alckmin lembrou que há 20 anos esteve no mesmo cemitério para enterrar Mario Covas, de quem foi vice-governador em 2001. E que jamais poderia imaginar que um dia voltaria ao local para se despedir do neto dele.

QUARENTENA

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.