Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Artistas pedem que Brasil siga Niterói e aplaudam Paulo Gustavo por um minuto nesta quarta (5)

Primeiro a lançar a ideia foi o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Artistas como Caetano Veloso, Danielle Winits, Rappin Hood e outras figuras ligadas ao movimento 342 Artes pedem em suas redes sociais que os brasileiros sigam a homenagem que Niterói fará ao ator Paulo Gustavo.

A cidade vai promover um minuto de aplausos em homenagem ao ator Paulo Gustavo às 20h desta quarta (5). O humorista, que morreu na terça (4) aos 42 anos, nasceu naquela cidade fluminense.

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) foi um dos primeiros a lançar a ideia. "A morte do Paulo Gustavo entristeceu o Brasil inteiro. A gente sai de um número para a morte de uma pessoa. A gente sente a morte de uma pessoa", diz o parlamentar em vídeo.

"Você [Paulo Gustavo] é um artista querido, brasileiro querido, alguém que trabalhava com humor e que fazia a gente feliz."

Freixo segue: "Niterói está tendo uma iniciativa importante, que é um minuto de aplauso ao Paulo Gustavo hoje às 20h. Acho que o Brasil inteiro tem que seguir esse exemplo da cidade do Paulo Gustavo." ​

Paulo Gustavo morreu na terça (4), aos 42 anos, após ser internado com Covid-19 no dia 13 de março deste ano.

Uma semana após a internação, ele teve de ser intubado porque estava com dificuldade para respirar. No dia 2 de abril, piorou e precisou da ajuda de uma espécie de pulmão artificial usado apenas nos casos mais graves. Um mês depois, teve uma embolia gasosa que se espalhou em decorrência de um rompimento do tecido do pulmão.

Gustavo ganhou projeção nacional com a trilogia “Minha Mãe É uma Peça”, no qual interpreta a personagem Dona Hermínia. A sequência vendeu cerca de 22 milhões de ingressos.

O terceiro longa da série ostenta atualmente o título de maior bilheteria de filme nacional de todos os tempos, com uma renda bruta de R$ 143,9 milhões.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.