Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Maranhão usa helicóptero para levar mantimentos diários a navio em quarentena

Tripulantes do MV Shandong da ZHI receberam diagnóstico de Covid-19; há temor de infecção por nova cepa identificada na Índia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O governo do Maranhão envia um helicóptero todos os dias para abastecer de mantimentos o navio MV Shandong da ZHI, que foi posto em quarentena desde sábado (15), após um indiano de 54 anos, tripulante da embarcação, ser diagnosticado com Covid-19.

Navio MV Shandong da ZHI, em quarentena na costa do Maranhão - Reprodução

BARREIRA

As pessoas que descem do helicóptero precisam depois fazer testes para Covid-19. Há o temor de que os passageiros da embarcação possam ter sido infectados com a nova cepa do coronavírus identificada na Índia, a B.1617. Ela teria capacidade de transmissão maior do que a cepa original do vírus.

PASSA BEM

O indiano internado está na UTI, mas está evoluindo bem. O exame que ele fez para confirmar a cepa de Covid-19 com que foi infectado deve ficar pronto apenas na sexta (21). Dos 24 passageiros, 15 testaram positivo para Covid-19 —12 deles estão assintomáticos.

0
O governador do Maranhão, Flávio Dino, durante evento no porto de Itaqui, em São Luís (MA) - Bruno Santos - 5.set.2017/Folhapress

QUARENTENA

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.