Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Mortes de motociclistas têm alta de 16% e supera a de pedestres no ano da epidemia em SP

Subida é explicada pelo possível aumento de trabalhadores no setor de entregas que usam as motocicletas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O número de motociclistas mortos no trânsito em São Paulo deu um salto de 16% em 2020, primeiro ano da epidemia do novo coronavírus: foram 345 óbitos contra 297 registrados em 2019.

BREQUE

Um outro dado impressionou os técnicos da prefeitura que estão finalizando o relatório anual de acidentes de trânsito da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego): o número de motociclistas mortos em acidentes no ano passado supera o de pedestres. Isso tinha ocorrido apenas uma vez em toda a série histórica da CET.

NA PISTA

A subida é explicada pelo possível aumento de trabalhadores no setor de entregas que usam as motocicletas, pela eventual falta de formação especializada deles para o trânsito violento da cidade e pelo aumento de velocidade em vias vazias durante vários meses de quarentena.

NA PISTA 2

As secretarias municipais de Saúde e de Mobilidade e Transportes e o Samu vão lançar um vídeo de conscientização sobre os limites de velocidade e respeito às leis do trânsito voltado para os motociclistas.

CONSELHO

A peça mostrará um pai motorista de ambulância e um filho que faz entregas por aplicativo falando sobre a pressão imposta por suas ocupações e a importância da segurança viária.

Veja, abaixo, o vídeo da campanha:

QUARENTENA

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.