Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Senadores querem que Pazuello revele o nome de quem pediu 'pixulé' na Saúde

O ex-ministro afirmou em conversa gravada que uma "carreata de gente" pediu "dinheiro politicamente" à pasta no fim de 2020

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello terá que explicar na CPI da Covid quem eram as lideranças que queriam “um pixulé” da pasta no fim de 2020. Ele mesmo fez a revelação ao médico Marcelo Queiroga, escolhido para substituí-lo no ministério.

PIXULÉ

Em um vídeo gravado de uma conversa com Queiroga, Pazuello diz que uma “carreata de gente pedindo dinheiro politicamente” bateu às portas do ministério no fim do ano passado, e ele não atendeu. A recusa teria sido um dos motivos de ter sido afastado do cargo por Jair Bolsonaro (sem partido), depois da pressão de lideranças políticas.

SOCO

Na época de sua saída, Pazuello chegou a bater na mesa em uma reunião com Bolsonaro e a médica Ludhmila Hajjar, então cotada para substituí-lo, reclamando que só estava saindo do cargo por não ter entrado no jogo político.

ME DIGA

“Ele precisa esclarecer as declarações e dizer quem estava fazendo lobby na área da saúde”, diz o senador Humberto Costa (PT-PE), que integra a CPI.

QUARENTENA

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.