Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Voos domésticos registram aumento de quase 22% em maio

Alta é atribuída por entidade à vacinação contra a Covid-19

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A aviação civil registrou em maio deste ano uma leve retomada no número de partidas diárias de voos domésticos no Brasil. Neste mês, a média de decolagens de viagens com destinos no território nacional foi de 1.041 voos, um aumento de quase 22% em relação ao total de abril deste ano (854).

DECOLAGEM

A alta é a segunda consecutiva desde março e também representa 43,4% da média de partidas diárias de março de 2020, mês em que a epidemia teve início no Brasil e deu sequência a um período de redução nas viagens. O pico de alta de partidas diárias foi em janeiro de 2021, com média de 1.798 voos (74,9% do que foi registrado em março do ano passado).

VOO

O presidente da Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), Eduardo Sanovicz, atribuiu o pequeno crescimento à imunização contra a Covid-19. “Claramente são os primeiros reflexos da vacinação, que chegou a quase 38 milhões de brasileiros. A nossa perspectiva é crescer na medida em que a vacinação se torne massiva”, diz ele. “Abril [de 2020] pode ter sido o fundo do poço [com 163 partidas, menor índice da série].”

QUARENTENA

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.