Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu mídia

Wajngarten defende Bolsonaro, acusado por intelectuais judeus de 'inclinações nazistas'

Manifesto que fala em genocídio já tem 373 assinaturas pelo impeachment do presidente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ex-secretário de Comunicação Fabio Wajngarten, que comandou a pasta no governo de Jair Bolsonaro, reagiu à carta em que profissionais e intelectuais judeus afirmam que o presidente tem inclinações nazistas e fascistas. “É preciso chamar as coisas pelo nome”, afirmam eles no texto.

NUNCA ANTES 

“Nunca na história recente do nosso país existiu um presidente tão próximo de Israel e do povo judeu”, diz Wajngarten. “Fala isso, um judeu que convive com o presidente desde o final de 2016.”

ASSINATURA 

O documento, que tinha 230 assinaturas na manhã de segunda (31) reúne agora 373. Endossam o texto, entre outros, a cientista Natalia Pasternak, os historiadores Lilia Schwarcz, Íris Kantor e Michel Ghermen, a psicóloga Lia Vainer Schucman, os cineastas Pedro Farkas, Esther Hamburguer e Silvio Tendler, os advogados Pedro Abramovay e Fabio Tofic Simantob, a artista e educadora Edith Derdyk, o sociólogo André Vereta-Nahoum.Paulo Nussensweig, Marcelo Finger e Renata Wassermann, a psicanalista Suely Rolnik, a filósofa Déborah Danowski, a urbanista Raquel Rolnik e a arquiteta Clara Ant.​

QUARENTENA

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.