Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Contador de 'cagadas' do governo Bolsonaro passará a usar horas em vez de dias

'Não dá mais para medir em dias, senão vai ficar zerado. Todo dia tem cagada', diz o criador do site

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O site cagômetro.com, que se apresenta como “o contador de cagadas oficial do governo Bolsonaro”, vai usar horas, e não mais dias, para medir quanto tempo “o governo está sem fazer cagada”. “Não dá mais para medir em dias, senão vai ficar zerado. Todo dia tem cagada”, diz o criador do site, um empresário de 37 anos que prefere não se identificar com receio de ser atacado por bolsonaristas.

LISTA

Ele criou o site em março de 2020 para concentrar em um mesmo espaço o que chama de “sandices” do governo federal. “É muita bizarrice por dia acontecendo, não é possível”, conta. A página chegou a bater 105 mil visitantes em um dia e, segundo o seu idealizador, foi citada por Alexandre Frota no plenário da Câmara. A primeira reportagem postada foi retroativa, de 2019, sobre a ministra Damares Alves dizendo que “menino veste azul e menina veste rosa”.

DESCARGA

“No fim de 2020, não dei conta de atualizar e deixei de lado. Foi assim até uma semana atrás”, lembra o empresário. “Eu estava recebendo muitos emails pedindo para voltar a atualizar porque aquilo era um registro histórico. Aí retomei e agora o site está bombando de novo.”

QUARENTENA

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.