Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Filha de Olavo de Carvalho se filia ao PT e quer disputar eleição

Heloisa de Carvalho assinou ficha nesta segunda (21)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Heloisa de Carvalho, filha do escritor e guru bolsonarista Olavo de Carvalho, se filiou ao PT nesta segunda-feira (21).

A informação foi compartilhada nas redes sociais por petistas, como o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), e confirmada pela coluna.

"Em homenagem à minha primeira dose da vacina da Covid-19 e ao aniversário do [vereador] Eduardo Suplicy, de quem sou fã e em quem sempre votei, resolvi me filiar hoje", diz à coluna. Ela afirma que recebeu a primeira dose do imunizante da AstraZeneca.

Heloisa, filha de Olavo de Carvalho, com suco de laranja em frente à casa em Atibaia
Heloisa, filha de Olavo de Carvalho e moradora de Atibaia, com suco de laranja em frente ao escritório de Frederick Wassef - Zanone Fraissat-18.jun.2020/Folhapress

Crítica do bolsonarismo, Heloisa, 51, afirma que tem a pretensão de concorrer em 2022 ao cargo de deputada estadual em Atibaia, cidade em que mora. E conta que em 2020 chegou a ser procurada por partidos como o PSL e o PDT.

Heloisa costuma criticar publicamente o pai. "Mas q​ue o Olavo deve estar soltando fogo pelas ventas, deve. Porque até então, uma coisa é ter uma filha esquerdista. Outra coisa é ter uma filha esquerdista filiada ao PT", segue, entre risos.

"Toda a minha motivação política é para combater o obscurantismo bolsonarista", diz ainda. "Tenho muitos amigos no PT. Conheço o Lula pessoalmente, tenho afinidade com as pautas, as lutas e as pessoas."

Heloisa é moradora de Atibaia, interior de São Paulo, há mais de 30 anos. Ela é vizinha da casa onde o PM aposentado Fabrício Queiroz foi preso, em junho de 2020. Queiroz estava em um imóvel do advogado Frederick Wassef, que defende Jair Bolsonaro.

​À Folha, na ocasião, disse que sabia que Queiroz estava no local desde abril de 2019 e chegou a postar sobre isso em suas redes sociais, além de informar jornalistas a respeito, mas que não foi levada a sério.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.