Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Deputados do PT pedem que Aras investigue custos de motociatas de Bolsonaro

Parlamentares afirmam que eventos antecipam a campanha de 2022, prática que é vedada pela legislação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um grupo de sete deputados federais e cinco deputados estaduais, todos do PT e eleitos por São Paulo, enviou uma representação à Procuradoria-Geral Eleitoral pedindo a apuração dos custos das motociatas realizadas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

GASOLINA

Os parlamentares afirmam que os eventos, que já passaram por cidades como Chapecó, São Paulo, Rio de Janeiro e, no último sábado (10), Porto Alegre, possuem viés eleitoreiro e antecipam a campanha de 2022 —prática que é vedada pela legislação.

COMÍCIO

“A estrutura é típica de campanha, com a organização dos atos, convocação em redes sociais para os mesmos e o uso de equipamentos de som, trio elétricos, palanques e elevações em destaque para que ocorram as manifestações de Bolsonaro e seus apoiadores”, afirmam na ação, que é endereçada ao procurador-geral Eleitoral, Augusto Aras.

PALANQUE

Entre os signatários estão deputados como Rui Falcão, Paulo Teixeira, Alexandre Padilha, Professora Bebel e José Américo, além do presidente do PT no estado de São Paulo, Luiz Marinho.

ASSINATURA

Os parlamentares são representados pelos advogados do grupo Prerrogativas, liderados por Hélio Freitas de Carvalho da Silveira e Marco Aurélio de Carvalho.

QUARENTENA

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.