Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Filho de Lula apresentará queixa-crime contra Amado Batista

Cantor é acusado de injúria depois de ter dito que ex-presidente e seus filhos roubaram durante os governos petistas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O filho do ex-presidente Lula e empresário Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, apresentará ao Tribunal de Justiça de Pernambuco nesta segunda-feira (5) uma queixa-crime por injúria contra o cantor Amado Batista.

ACUSAÇÃO

Em entrevista ao programa “Frente a Frente”, transmitido pela Rede Nordeste de Rádio, Amado Batista disse que tanto Lula quanto seus filhos praticaram roubo durante os governos petistas.

FANTASMA

“Antes do Bolsonaro, o dinheiro brasileiro era investido para ajudar países comunistas”, afirmou o apresentador Magno Martins, que disse citar o ministro do Turismo, Gilson Machado. Amado, então, completou: “Além de roubar pra caramba, né? Além de ter roubado pra caramba. Existem pessoas que eram pobres antes do comunismo aqui, antes da esquerda, e que estão milionários hoje.”

O cantor Amado Batista em cena do documentário "Vou Rifar Meu Coração", de Ana Rieper - Divulgação

EM FAMÍLIA

O jornalista questionou se o ex-presidente Lula se encaixava na condição descrita pelo cantor —que confirmou. “Com certeza. Tanto ele quanto os filhos dele, né?”

JÁ VI

Amado Batista ainda disse que um dos filhos de Lula é latifundiário. “É só ir pro Pará, lá pro Mato Grosso, para vocês verem. Ao vivo e a cores.”

MEU PRESIDENTE

Durante a entrevista, o cantor também descredibilizou pesquisas de opinião que indicam a vitória de Lula sobre Jair Bolsonaro em 2022. “São os órgão de comunicações que deixaram de mamar na teta do governo, né? E agora fica querendo pregar. O [filósofo] Karl Marx e o [ditador soviético Josef] Stálin disseram que dez mentiras bem contadas viram verdades”, seguiu. “Esse é o país que as pessoas querem, de ladrões?”

MINHA HONRA

A queixa-crime apresentada à Justiça diz que, por causa das declarações do cantor, o filho do ex-presidente foi obrigado a assistir injusta ofensa contra si e contra seus familiares.

CALEJADO

“[Fábio Luís] Sempre se manteve alheio aos holofotes da política, construindo carreira como empresário no segmento de games, mesmo que, vez ou outra, se visse diante dos desafios que a exposição política de seu pai lhe trazia”, afirma a ação.

PREÇO

A defesa do empresário, que é liderada pelo advogado Fábio Tofic Simantob e integrada pelos advogados Marco Aurélio de Carvalho e Mariana Tranchesi Ortiz, não descarta ingressar com ações de indenização por danos morais.

VIA LEGAL

“Amado Batista, com ausência completa de civilidade, ofendeu a dignidade e o decoro de Fábio Luís. Deve, pois, responder pelas mentiras que veiculou, civil e criminalmente”, afirma Marco Aurélio de Carvalho.

QUARENTENA

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.