Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Folhajus

TSE escala equipe da PF que já investiga Bolsonaro no STF para atuar em inquérito eleitoral

Apoio foi solicitado pelo corregedor-geral eleitoral, ministro Luís Felipe Salomão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O corregedor-geral eleitoral, ministro Luís Felipe Salomão, solicitou o apoio da equipe da Polícia Federal que já trabalha com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para a investigação que envolve Jair Bolsonaro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os policiais federais, sob o comando da delegada Denisse Dias Rosa Ribeiro, trabalham no inquérito das fake news comandado por Moraes no STF. Na quarta (4), Bolsonaro foi incluído na investigação do Supremo.

A equipe da PF atuou também no inquérito dos atos antidemocráticos e já coletou centenas de informações sobre a participação de apoiadores, de assessores e também de familiares de Bolsonaro em crimes relacionados à disseminação de mentiras e a ataques a magistrados e a instituições.

A delegada Denisse Ribeiro inclusive já requisitou o compartilhamento de informações da CPI da Covid com o inquérito das fake news. Salomão, por outro lado, já tinha pedido acesso às informações das investigações em curso no STF.

A participação dos mesmos policiais nos dois inquéritos indica que os magistrados pretendem atuar em harmonia e de forma complementar, reforçando as respectivas investigações.

MANO A MANO

Retrato do rapper Mano Brown, que estreará podcast do Spotify - Pedro Dimitrow/Spotify/Divulgação

O rapper Mano Brown comandará o podcast “Mano a Mano”, uma produção original do Spotify. O programa receberá personalidades para falar sobre temas como música, esporte, política, religião, sociedade e cultura. A estreia, ainda sem data definida, ocorrerá neste semestre.

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.