Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

FHC declara apoio nas prévias e diz que Doria 'representa o futuro do Brasil'

Governador disputa no partido a indicação para ser candidato à Presidência em 2022

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso recebeu nesta quarta (18) a visita do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que está em campanha para ser candidato à Presidência da República pelo partido em 2022. Ele vai disputar as prévias da legenda.

Fernando Henrique declarou apoio à pré-candidatura dele. E disse que o governador terá seu voto: "Doria representa o Brasil do futuro", justificou.

Ele gravou um vídeo para divulgar seu apoio.

"As prévias não excluem ninguém. Mas escolhem. Eu já disse quem vou escolher: é o João. Por que? Não é só porque eu sou de São Paulo e ele é de São Paulo. Ele veio da Bahia, eu vim do Rio. Não, não. É porque é o bom para o Brasil", disse.

E seguiu: "Qual é o x da política? É a capacidade de juntar. Quem junta mais? É o Doria neste momento. Por que? Não só porque é São Paulo e São Paulo tem força. Porque ele é Brasil. E nós precisamos, pelo bem do Brasil, ver o exemplo de São Paulo. Não é como exemplo que os outros não podem seguir. Todos são. Todos tentam. E vão ser".

FHC encerra afirmando: "O Doria representa o Brasil do futuro. O governo de SP foi a maior vitória do PSDB. E nós temos mostrado que somos capazes de governar e de ter capacidade de fazer coisas. Não é só de falar. Falar é mais fácil".

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.