Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Folhajus

Pacheco diz a advogados que o Brasil terá eleições com voto eletrônico

Presidente do Senado se encontrou com grupo em restaurante em SP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou neste sábado (21) a um grupo de advogados com quem se reuniu em São Paulo que o Brasil terá eleição. E ela será eletrônica.

É um contraponto ao presidente da República, Jair Bolsonaro, que tem insistido na necessidade de voto impresso e até já chegou a dizer que, sem isso, não haverá eleição no Brasil.

Os advogados e o parlamentar também concordaram que Bolsonaro conseguiu a proeza de unir o Supremo Tribunal Federal (STF) ao atacar seguidamente seus ministros. Os magistrados superaram divergências históricas para defender a instituição.

Pacheco fez uma defesa firme da democracia e de temas caros aos advogados, como o da presunção de inocência.

O encontro de Pacheco com os defensores foi organizado pelo presidente do PSD e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Ele já convidou Pacheco para se filiar à legenda e defende que o senador se candidate a presidente da República em 2022.

O ex-prefeito tem feito dezenas de reuniões reservadas com formadores de opinião em que Pacheco é a estrela.

Neste sábado, o presidente do Senado almoçou no restaurante Cantaloup com os advogados Antônio Claudio Mariz de Oliveira, Pierpaolo Bottini, José Luis Oliveira Lima, Alberto Toron, Gustavo Badaró, Ricardo Penteado, Augusto Arruda Botelho, Sergio Renault, Marcos da Costa e Viviane Girardi, que preside a Associação dos Advogados de São Paulo.

As advogadas Dora Cavalcanti, Gabriela Araujo e o coordenador do grupo Prerrogativas Marco Aurélio Carvalho também estiveram no encontro.

Mariz fez a saudação a Pacheco.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.