Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

São Paulo não registra caso de gripe na rede pública em 2021, diz Instituto Adolfo Lutz

Em 2019, foram 800 diagnósticos dos vírus; no ano passado, foram 30

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Instituto Adolfo Lutz, que processa exames de todos os testes feitos em pacientes de doenças respiratórias na rede pública de São Paulo, não registrou até agora casos de gripe causado pelos vírus Influenza A e B no estado neste ano.

ESPIRRO 

A ausência de casos de gripe atendidos pela rede pública surpreendeu os analistas: em 2019, foram 800 diagnósticos dos vírus. No ano passado, foram 30.

BARREIRA 

“Nós até dizemos, brincando, que a gripe foi erradicada no estado”, afirma Adriano Abbud, diretor de respostas rápidas do instituto. Ele acredita que os casos de gripe despencaram, sem registros na rede pública até agora, por causa do uso de máscaras. Elas impediriam a disseminação dos vírus em larga escala.

BARREIRA 2 

Já o novo coronavírus, muito mais contagioso, faz com que os números de testes positivos para Covid-19 sigam altos. O Instituto Adolfo Lutz já contabilizou mais de um milhão de casos nos primeiros sete meses do ano.

Vacinação contra a gripe realizada na EMEI Armando de Arruda Pereira, República, centro de São Paulo
Vacinação contra a gripe realizada na EMEI Armando de Arruda Pereira, República, centro de São Paulo - Jardiel Carvalho - 27.abr.21/Folhapress

MANO A MANO

Retrato do rapper Mano Brown, que estreará podcast do Spotify - Divulgação

O rapper Mano Brown comandará o podcast “Mano a Mano”, uma produção original do Spotify. O programa receberá persona-lidades para falar sobre temas como música, esporte, política, religião, sociedade e cultura. A estreia, ainda sem data definida, ocorrerá neste semestre.

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.