Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

André Marinho também imitou Temer, Ciro, Trump e Doria no jantar em que satirizou Bolsonaro; veja vídeo

Comunicador satirizou Bolsonaro em jantar de Naji Nahas em homenagem ao emedebista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O comentarista da Jovem Pan André Marinho também imitou o governador de São Paulo, João Doria, o presidenciável Ciro Gomes (PDT-CE) e o presidente americano, Joe Biden, no jantar em que o ex-presidente Michel Temer foi às gargalhadas com a sátira do presidente Jair Bolsonaro feita pelo comunicador —ele também imitou o próprio Temer.

"Esta é a minha vocação. Eu proponho um brinde para nós, presidente. O Brasil merece muito mais anos de Temer", diz André na voz do emedebista.

As imagens foram feitas pelo publicitário Elsinho Mouco, que trabalha com Temer.

Com o tom de voz do pedetista Ciro Gomes, o comunicador diz que "no dia em que vocês comerem carne de sol com sarapatel aí sim vocês vão saber o que é o Brasil profundo que eu estou acostumado. Não essa papagaiada aí".

"Presidente Michel Temer, você que é um grande estadista, que tem as melhores qualidades, os grandes predicados, é um grande homem de estado", fala André se passando por Doria. "Ele fica elogiando cinco minutos a pessoa antes de começar a falar", brinca o comunicador sobre o governador.

"Nós vamos nos livrar do Bolsonaro vírus, o messias da morte, todos esses cidadãos fiadores da morte. Por um Brasil de sapatênis, presidente. Por um Brasil de Gucci", segue no tom de voz do tucano.

"I think I need some help in Afghanistan, I need your help. Michel is gonna solve the taliban situation", brinca o jovem se passando pelo presidente Joe Biden pedindo ajuda a Temer para resolver a crise do talibã no Afeganistão.

O ex-presidente Michel Temer gargalha da imitição de Jair Bolsonaro feita pelo comunicador André Marinho
O ex-presidente Michel Temer gargalha da imitição de Jair Bolsonaro feita pelo comunicador André Marinho - Reprodução

O encontro foi realizado na noite de segunda (13) na casa de Naji Nahas, amigo de Temer, em São Paulo. O empresário organizou um jantar para homenagear o ex-presidente. Diversos empresários e jornalistas estavam presentes, além do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD).

"No tocante ao presidente, eu tenho que agradecer você [Temer] demais, porque tu salvou o careca aqui de levar uma hemorroida, porra", diz André Marinho imitando a voz de Bolsonaro. "E essa cartinha que eu recebi tua, achei ela meio infantil, meio marica. Tô achando que foi o Michelzinho [filho de 12 anos do presidente] que mandou pra mim", segue ele.

Na semana passada, Temer foi a Brasília conversar com Bolsonaro. Depois do encontro, o presidente recuou de declarações golpistas em manifestações do dia 7 de setembro e divulgou uma carta elogiando o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. No protesto, Bolsonaro tinha chamado Moraes de "canalha".

"Cadê a parte que eu combinei contigo de queimar o STF? Cadê a parte que eu combinei de roubar as perucas do [presidente do STF, Luís] Fux? Cadê a parte que eu combinei de montar um pau de arara na Praça dos Três Poderes e 'dá' de chibata no lombo do Alexandre de Moraes?", seguiu André Marinho em sua imitação do presidente.

O comunicador é filho do empresário Paulo Marinho, que é também suplente de senador de Flávio Bolsonaro. Suas imitações de Bolsonaro se tornaram clássicas ainda na campanha eleitoral de 2018.

Depois das eleições, a família rompeu com Bolsonaro.

Também estiveram presentes no jantar o empresário Paulo Marinho, o presidente do Grupo Bandeirantes, Johnny Saad, os jornalistas Roberto D’Ávila e Antonio Carlos Pereira, o cirurgião gástrico do Hospital Sírio-Libanês Raul Cutait e os advogados José Rogério Tucci e José Yunes.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.