Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Lula estreia perfil no LinkedIn

Petista destaca no currículo sua experiência como torneiro mecânico e interesse pela Presidência da República

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ex-presidente Lula (PT) é o mais novo usuário do LinkedIn, rede social voltada para relações profissionais. No currículo, ele destaca sua experiência como presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC entre 1975 e 1980 e sua atuação como torneiro mecânico por 16 anos.

EXPERIÊNCIA

As ocupações de deputado federal constituinte e de presidente da República também são mencionadas no perfil, além dos cargos de presidente de honra do Instituto Lula e do PT.

O ex-presidente Lula na Escola Estadual José Firmino Correa de Araújo, em São Bernardo do Campo (SP) - Marlene Bergamo - 15.nov.2020/Folhapress

HISTÓRICO

“Filho de dona Lindu. Nascido em Pernambuco, criado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Eleito presidente da República do Brasil por dois mandatos. Deixei a Presidência com 87% de aprovação”, diz a introdução de sua apresentação no LinkedIn.

DE OLHO

No campo de interesses da rede social, Lula destaca o Senai São Paulo, o Partido dos Trabalhadores e a Presidência da República.

NA TELA

A atriz Regina Duarte, ex-secretária especial da Cultura do governo federal, esteve presente na pré-estreia do documentário “Nem Tudo se Desfaz”, do diretor Josias Teófilo. O evento ocorreu no Petra Belas Artes, em São Paulo. A deputada Carla Zambelli também compareceu. Leia mais sobre o evento aqui.

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.