Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Deputado do PT denuncia Frederico d'Avila após fala sobre 'cacete e bala' contra o MST

Emidio de Souza afirma que seu colega 'claramente conclamou fazendeiros à violência no campo'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de SP, Emidio de Souza (PT), entrou com uma representação contra o deputado Frederico d'Avila (PSL) junto à Procuradoria-Geral de Justiça de SP, por incitação e apologia do crime.

0
O deputado estadual Frederico D'Ávila (PSL) em discurso na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) - Mauricio Garcia de Souza/Alesp/Divulgação

PALANQUE

No dia 14 deste mês, d’Avila usou a tribuna da Alesp para atacar movimentos do campo, citando nominalmente o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). "Vocês são bandidos que só conhecem duas linguagens: o cacete e a bala! E é assim que nós vamos encontrar vocês e vamos enfrentar vocês", disse o parlamentar.

LIMITES

Em sua representação, Emidio de Souza afirma que seu colega "claramente conclamou fazendeiros à violência no campo". "A imunidade parlamentar, em especial a inviolabilidade contra palavras, opiniões e votos, não pode servir de blindagem ao cometimento de crimes", diz.

REALEZA

Um homem com barba e camisa branca segura a rede de um barco
Fabio Braga/Divulgação

Cauã Reymond vive dom Pedro 1º no cinema em "A Viagem de Pedro", da diretora Laís Bodanzky. O ator estará presente na estreia do filme sobre o primeiro imperador brasileiro na 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em sessão aberta ao público, neste sábado (30), às 19h30, no vão livre do Masp 

com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.