Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Folhajus

Freixo quer que MPF investigue viagem de Eduardo Bolsonaro e família a Dubai

Líder da minoria na Câmara cita fotografia de filho de Bolsonaro e família que circula nas redes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ), líder da minoria na Câmara, quer que o Ministério Público Federal (MPF) instaure procedimento para investigar os custos da viagem do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e de sua família a Dubai, nos Emirados Árabes.

Freixo protocolou representação nesta segunda-feira (18). Ele pede que seja investigado os custos da delegação brasileira no evento Expo Dubai 2020, "especialmente a presença do deputado federal Eduardo Bolsonaro e da sua família".

Freixo também pede que seja instaurado procedimento para apurar "responsabilidade civil e penal dos possíveis responsáveis se for o caso".

No documento, o parlamentar cita fotografia que circula nas redes sociais em que Eduardo aparece ao lado da esposa, Heloísa, e da filha do casal, Geórgia, trajando vestimentas tradicionais. Na imagem, Eduardo aparece vestido de "xeque", enquanto Heloísa e a filha usam vestidos e acessórios na cabeça.

Eduardo Bolsonaro
O deputado federal Eduardo Bolsonaro, acompanhado de sua família, posa para retrato em Dubai - Reprodução

Segundo o parlamentar, um site turístico de Dubai oferece a sessão fotográfica, "com direito a trajes e maquiagem" por cerca de R$ 995. "É inaceitável que num momento que milhares de brasileiros tenham que lidar com a fome, o filho do Presidente da República deboche do povo ao aparecer vestido de xeque. Em outras palavras, o filho do Presidente Jair Bolsonaro 'brinca de ser xeque', enquanto os brasileiros precisam 'pegar resto de comida' para se alimentar", diz Freixo na ação.

​Como a coluna divulgou, Heloísa fez série de posts para defender as críticas que o marido recebeu por ter viajado com a família.

com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.