Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

HC nega fura-fila e diz que Olavo de Carvalho chegou ao hospital de ambulância

Guru de Bolsonaro foi internado em agosto; Assembleia Legislativa investiga razão de ele não ter passado por triagem de central oficial

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A internação de Olavo de Carvalho, o guru de Bolsonaro, no InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas) segue sendo investigada pela Assembleia Legislativa de São Paulo por causa da suspeita de que ele tenha furado a fila para entrar na instituição, em agosto.

O filósofo Olavo de Carvalho, guru do bolsonarismo - Globo

FILA

Olavo de Carvalho não passou pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross), que recebe as demandas por internações de alta complexidade e as redistribui entre instituições do estado.

FILA 2

Na terça (26), o superintendente do complexo do Hospital das Clínicas, Antônio José Rodrigues Pereira, participou de uma audiência para responder oficialmente sobre o assunto pela primeira vez. E negou que tenha havido fraude à fila.

COMO TODOS

Segundo Pereira, Olavo de Carvalho chegou à instituição de ambulância e, como qualquer outro paciente do SUS (Sistema Único de Saúde), foi internado no InCor.

SERÁ?

O deputado estadual José Américo (PT) diz que a internação segue sob suspeita. Ele afirma ter feito um requerimento para o governo de São Paulo informar de onde era a ambulância (já que não pertencia ao InCor) e também pedido a divulgação das anotações no prontuário de Olavo que justificariam a entrada dele na instituição sem passar pelo Cross.

FAMOSOS NAS REDES

com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.