Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Folhajus

Instituto pede para ser amicus curiae em ação da Fundação Palmares no STF

Palmares pede que a corte derrube a decisão da Justiça que afastou Sérgio Camargo da gestão de servidores da instituição

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Instituto de Advocacia Racial e Ambiental (Iara) solicitou ao STF (Supremo Tribunal Federal) sua admissão como amicus curiae (amigo da corte) em ação da Fundação Palmares que pede que a corte derrube a decisão da Justiça do Trabalho que afastou Sérgio Camargo da gestão de servidores da Palmares.

​DE OLHO 

O Iara quer acompanhar o processo. O advogado Humberto Adami, diretor do instituto, questiona o uso da estrutura da Advocacia-Geral da União e da própria Palmares em demandas jurídicas, ao mesmo tempo em que não há esforços da instituição em questões como a demarcação de terras quilombolas. "Seria desejável que tivessem essa mesma disposição e energia para atuar nos processos culturais de responsabilidade da fundação", diz Adami.

À FRANCESA

Gilberto e Flora Gil receberam o ex-ministro francês Jack Lang e sua esposa, Monique Buczynski, no camarim após o show do cantor na Filarmônica de Paris, na segunda (25). Nino e Sereno Gil estavam na plateia do avô. Adriana Calcanhotto abriu o show do baiano

com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.