Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Moro pode ser candidato ao Senado por SP, em reviravolta para a terceira via

Possibilidade é discutida entre políticos que tentam firmar bloco; Podemos, partido ao qual ex-juiz vai se filiar, deve sustentar pré-candidatura à Presidência

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A candidatura de Sergio Moro ao Senado por São Paulo passou a ser discutida entre lideranças que tentam colocar em pé o que definem como "terceira via" nas eleições de 2022. Ele deve se filiar ao Podemos nos próximos dias.

NOVA CASA 

Moro sempre foi próximo e manteve diálogo com o PSDB do estado, que deve lançar Rodrigo Garcia para o governo de SP e sustenta a pré-candidatura de João Doria à Presidência da República.

BARALHO 

A eventual candidatura de Moro poderia embaralhar o cenário eleitoral para o Senado em SP e seria uma reviravolta para a própria terceira via. Uma campanha dele para o parlamento no estado poderia fortalecer Doria, caso o tucano seja escolhido pelo partido para disputar a Presidência.

BARALHO 2 

A disputa ao Senado pelo governo do Paraná, estado onde nasceu e atuou, seria mais tranquila —mas, para isso, uma das maiores lideranças do partido, o senador Álvaro Dias, teria que desistir da reeleição.

BARALHO 3 

Moro candidato ao Senado pelo Paraná poderia, por outro lado, fortalecer o nome de Álvaro Dias para ser vice de algum candidato a presidente.

TEM QUE SER 

Lideranças do Podemos acreditam também que o desempenho de Moro nas pesquisas para presidente pode ser tão superior ao de outros nomes que pretendem se firmar como terceira via que sua candidatura à sucessão de Jair Bolsonaro pode se tornar incontornável.

TELONA

Daniela Thomas e Walter Salles, diretores de "Terra Estrangeira", estiveram na sessão especial de 25 anos de estreia do filme, na Mostra de SP, no Espaço Itaú Augusta. O ator Alexandre Borges, que está no elenco do longa, participou da exibição no sábado (23). No domingo (24), o diretor Marcelo Sebá recebeu o ator Reynaldo Gianecchini e a cantora Alice Caymmi na estreia de "Fédro" no festival de cinema, no Espaço Itaú Frei Caneca.

com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.