Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Folhajus

Deputado evangélico ligado a Alcolumbre vai a jantar de apoio a André Mendonça e sinaliza acordo

Senador indica que pode destravar caminho de indicado de Bolsonaro ao Supremo ainda nesta semana, ao anunciar data da sabatina dele no parlamento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O deputado federal Pedro Da Lua (PSC-AP) foi a um jantar na segunda (22) de apoio à candidatura de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal.

Da Lua é ligado ao senador David Alcolumbre (DEM-AP), hoje a principal pedra no caminho do ex-advogado-geral da União rumo ao Supremo: indicado por Bolsonaro, Mendonça precisa ser sabatinado na Comissão de Constituição de Justiça do Senado e ter seu nome aprovado no plenário da Casa para chegar à Corte.

Alcolumbre, no entanto, tem se negado a marcar uma data para a sabatina.

A presença do deputado no jantar, no entanto, está sendo vista como a abertura de um canal de pacificação e de solução do impasse.

Segundo a coluna apurou, Alcolumbre deve anunciar até o fim da semana uma data para que André Mendonça seja enfim sabatinado.

Da Lua, que também é evangélico, diz inclusive que consultou o senador antes de confirmar presença no evento de apoio. E teve o aval dele para ir ao jantar.

"O ambiente está propício para um acordo", diz ele, afirmando que os ânimos, de parte a parte, estão serenados depois que pastores como Silas Malafaia fizeram fortes ataques ao senador —mas agora silenciaram.

"Eu sou um liderado de Alcolumbre. Comuniquei a ele que fui convidado [para o encontro de apoio]. E ele me disse que seria muito bom eu ir, para ouvir [o que Mendonça e os deputados tinham a dizer]", afirma Da Lua.

Segundo ele, Mendonça não sabia que havia um deputado ligado a Alcolumbre no jantar. E, mesmo assim, não atacou o senador. "Pelo contrário. Ele falou em entendimento", afirma.

Da Lua pretende fazer o meio de campo entre o senador e o candidato a ministro. E diz estar otimista.
"Vamos virar essa página", afirma.

Ele revela que os parlamentares pediram que Alcolumbre pautasse a sabatina para a terça (30), em que se comemora o Dia do Evangélico.

Em contrapartida, evangélicos como Malafaia, que atacaram o senador, fariam um vídeo para elogiar o agendamento da sabatina.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.