Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

GP de SP de Fórmula 1 teve operação faraônica com 6 aviões cargueiros e 54 contêineres marítimos

Evento é anunciado pelo Governo de São Paulo como o maior da história da corrida no Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A realização do GP de São Paulo de F1 neste final de semana em Interlagos, na capital paulista, contou com uma operação faraônica. Para transportar as equipes, seus carros e equipamentos foram necessários seis aviões cargueiros e 54 contêineres marítimos.

A CAMINHO 

Somente a carga aérea trazida ao país equivale a 900 toneladas. E, de navio, chegaram mais 400 toneladas. Em terra, o transporte do material movimenta 90 carretas.

Vista aérea da curva S do Senna no autódromo de Interlagos, em São Paulo
Vista aérea da curva S do Senna no autódromo de Interlagos, em São Paulo - Eduardo Anizelli - 5.nov.2019/Folhapress

ESGOTADO 

O evento, que ocorre nos dias 12, 13 e 14 deste mês, será transmitido pela Band e é anunciado pelo Governo de São Paulo como o maior da história da corrida no Brasil. São esperadas mais de 150 mil pessoas no Autódromo de Interlagos, e os ingressos estão esgotados há mais de um mês. Restam apenas alguns pacotes corporativos a venda.

PÓDIO 

A realização do GP na capital paulista neste ano representa uma vitória do governador João Doria (PSDB) após queda de braço com Jair Bolsonaro (sem partido) —o presidente sonhava em levar a corrida para o Rio de Janeiro.

SOLAR

Uma mulher branca de cabelos curtos encaracolados e loiros está em pé encostada num muro cheio de cartazes; ela usa um vestido  e botas brancas e há uma fumaça cenográfica
Carla Bastos

A cantora Céu lança nesta sexta (12) "Um Gosto de Sol", seu primeiro álbum em que interpreta apenas músicas de outros composito-res. No repertório escolhido com a ajuda do diretor musical Marcus Preto e do produtor Pupillo tem até pagode: "Deixa Acontecer", do grupo Revelação

com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.