Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Interior de São Paulo

Haddad retoma visitas ao interior de São Paulo nesta quinta (11)

Petista se encontrará com sindicalistas em Taubaté e com trabalhadores da área de ciência e tecnologia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ex-ministro e ex-prefeito Fernando Haddad (PT) retomou suas visitas ao interior do estado de São Paulo e passará, entre quinta (11) e sexta-feira (12), por dez cidades na região do Vale do Paraíba.

O petista se encontrará com sindicalistas em Taubaté, cidade impactada pelo fechamento de fábricas da Ford no país, e com trabalhadores da área de ciência e tecnologia, em São José dos Campos.

Fernando Haddad durante ato contra o presidente Jair Bolsonaro, na avenida Paulista, em São Paulo - Eduardo Anizelli - 24.jul.2021/Folhapress

Haddad também visitará o campus da Unifesp e o Instituto Federal de Educação e Tecnologia, de Jacareí, cuja instalação remonta sua passagem como ministro da Educação. A agenda ainda prevê passagens por Paraibuna, Caçapava, Lorena, Cachoeira Paulista, Guarantinguetá, Pindamonhangaba e Areias.

A próxima rodada de visitas ocorrerá nos dias 22 e 23 deste mês, na região do Vale do Ribeira.

Em pesquisa Datafolha realizada em setembro deste ano, Fernando Haddad aparece em segundo lugar na corrida eleitoral para o Governo de São Paulo em 2022, com 17% das intenções de voto.

Ele lidera com 23% em um cenário sem o ex-governador Geraldo Alckmin, de saída do PSDB, hoje o primeiro colocado no Datafolha com 26% das intenções de voto.

No primeiro cenário estimulado pelo instituto, após Alckmin e Haddad aparecem o ex-governador Márcio França (PSB, com 15%, empatado tecnicamente com o petista) e o líder de movimentos de moradia Guilherme Boulos (PSOL, com 11%).

Na sequência vêm o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (sem partido, com 4%) —tido hoje como o pré-candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido)— e o deputado estadual Arthur do Val, o Mamãe Falei (Patriota, com 4%).

Por fim, com 1% cada, o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub (sem partido) e o deputado federal Vinicius Poit (Novo). Nulo ou branco somam 17% dos entrevistados; 3% responderam que não sabem.

A pesquisa foi realizada de 13 a 15 de setembro e ouviu 2.034 pessoas de 16 anos ou mais em 70 cidades do estado. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.