Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu conflitos da eleição

Moro janta com Paulo Marinho no restaurante Gero e encontra desafetos

Numa mesa perto dele jantava o ministro Tarcísio de Freitas e o ex-ministro Ricardo Salles, aliados de Jair Bolsonaro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ex-juiz Sergio Moro (Podemos-PR) começou a circular pelos redutos político-empresariais de São Paulo. E encontrou desafetos.

Ele jantou na sexta (19) no restaurante Gero, nos Jardins, com o empresário Paulo Marinho, que é suplente do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, e com o filho dele, o comunicador André Marinho.

Como Moro, Paulo Marinho rompeu com a família presidencial. Ambos revelaram fatos que comprometeriam a proximidade de Bolsonaro com a Polícia Federal.

0
O empresário Paulo Marinho, suplente do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) - Ricardo Borges-25.jun.2019/Folhapress

Marinho, que é do PSDB e ligado ao governador João Doria (PSDB-SP) confirma o encontro. "Moro praticamente não jantou, de tão cumprimentado que foi", diz o empresário.

Mas as coisas não foram só felicidade.

Moro acabou encontrando ministro e ex-ministro de Bolsonaro que ainda permanecem fiéis ao presidente.
Colocado na mesa principal do restaurante, o ex-juiz viu chegar logo depois o ministro Tarcísio de Freitas, da Infra-Estrutura, e o ex-ministro do Meio-Ambiente Ricardo Salles.

Freitas parou para cumprimentá-lo. "Bem-vindo de volta", disse o ministro, referindo-se ao fato de Moro estar retornando ao Brasil depois de um período vivendo em Washington.

Os dois bolsonaristas também discutem seu futuro político: Tarcísio de Freitas está sendo pressionado a se candidatar ao governo de SP, e Ricardo Salles deve se tentar se eleger deputado federal.

com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.