Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

PEC dos Precatórios foi tema de 452 mil postagens no Twitter nesta semana

Maioria dos posts criticava a aprovação da proposta em primeiro turno pela Câmara

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A PEC dos Precatórios foi tema de 452 mil postagens no Twitter entre as 11h de quarta (3) e as 11h de sexta-feira (5), segundo levantamento da diretoria de análises de políticas públicas da Fundação Getulio Vargas.

REDE

A maioria dos posts criticava a aprovação da PEC em primeiro turno pela Câmara: as hashtags #pecdocalotenao e #pecdocalote foram usadas em 8.600 e 3.000 tuítes, respectivamente.

Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL)
Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em entrevista no Salão Verde da Casa - Pedro Ladeira/Folhapress

CONSCIÊNCIA NEGRA

Uma mulher negra de cabelos grisalhos, batom vermelho e unhas pintadas de verde, está com os braços cruzados na frente do peito. Atrás, em pé, com as mãos nos ombros dela, está um homem negro com a cabeça cheia de dreadlocks, usando pulseiras e uma regata dourada
Os cantores Alcione e Caio Prado - Sérgio Zalis/Globo/Divulgação

Os cantores Alcione e Caio Prado gravaram a música "Não Sou Teu Negro", composta por Caio, para o especial "Falas Negras", da TV Globo. Ele vai ao ar no Dia Nacional da Consciência Negra, em 20 de novembro. O programa reúne histórias de cinco personagens de diferentes cidades do país e discute o impacto do racismo no mundo do trabalho. "Falas Negras" também será exibido no GNT e no Canal Brasil, nos dias 22 e 26, respectivamente.

com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.