Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Pinacoteca iniciará obras de seu terceiro edifício no centro de SP

Espaço terá duas galerias para exposições e um jardim coberto que irá conectar o prédio da Luz com o novo anexo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O secretário de Cultura de São Paulo, Sérgio Sá Leitão, vai anunciar nesta terça (23) o início das obras da Pinacoteca Contemporânea, o terceiro edifício da instituição. O espaço terá duas galerias para exposições, um centro para atividades socioeducativas e um jardim coberto de 1.339 m² que irá conectar o prédio da Luz com o novo edifício.

TELA

Atualmente separado apenas por um trecho do parque, o imóvel foi cedido à secretaria em 2018 e já abrigou uma escola estadual. No projeto, os antigos pavilhões serão restaurados e seus espaços internos serão reorganizados com um subsolo e um mezanino.

TELA 2

A biblioteca da Pinacoteca e o centro de documentação do museu, que hoje estão no prédio da Pinacoteca Estação, serão transferidos para o local. O projeto é assinado pelo escritório Arquitetos Associados, com a colaboração de Silvo Oksman.

TELA 3

Orçada em R$ 81 milhões, a construção será custeada pelo governo paulista, que investirá R$ 55 milhões, e pela iniciativa privada. A inauguração está prevista para novembro de 2022.

PIPOCA

O ator Rodrigo Santoro esteve na pré-estreia para convidados de "Galeria Futuro", no cinema Estação Net Gávea, no Rio. O cantor Fran Gil levou a filha, Sol, para assistir ao filme que tem seu pai, Otávio Muller, no elenco. A executiva da Globo Filmes Simone Oliveira e Afonso Poyart, codiretor do longa junto com Fernando Sanches, participaram da sessão.

com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.