Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Secretário de Segurança Pública de SP receberá lideranças da marcha pela reforma agrária

Encontro era um dos pedidos dos participantes da marcha organizada pela FNL que teve início na quarta (10), em Sorocaba (SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Secretário de Segurança Pública de São Paulo, João Camilo Pires de Campos, receberá nesta sexta (12) pela manhã lideranças da Marcha pela Reforma Agrária, Trabalho, Moradia e Educação.

A reunião havia sido solicitada ao governador João Doria (PSDB-SP) pela Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FLN) , organizadora da passeata que teve início na quarta (10), em Sorocaba, cidade a cem quilômetros de distância de SP, e que terminará no no domingo (14) na capital paulista.

Na pauta do encontro está a violência no campo contra os trabalhadores rurais, a situação da reforma agrária no Pontal do Paranapanema, no extremo oeste do estado, e o PL 410, que pretende regular a grilagem de terra naquela região.

O deputado estadual Raul Marcelo (PSOL-SP) e membros da Secretaria de Justiça e da Fundação Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo) se juntarão a José Rainha Junior, Luciano Lima, Claudemir Silva, Odenil Gonçalves e Edmara da Conceição, da FNL, no encontro na sede do COI (Centro de Operações Integradas), na capital paulista.

com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.