Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Traição de Valdemar Costa Neto a acordo já era esperada por Rodrigo Garcia

Candidato ao governo de SP em 2022, ele agora espera ter o apoio do PP para a disputa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A traição de Valdemar Costa Neto ao acordo que previa o apoio de seu partido, o PL, à candidatura do vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) ao governo de São Paulo em 2022 já era esperada pelo grupo de João Doria. Eles imaginam que ela pode ser agora compensada pela adesão do PP.

O presidente nacional do PR Valdemar Costa Neto, durante a cerimônia de posse de Ciro Nogueira (PP-PI) como ministro chefe da Casa Civil, no Palácio do Planalto. - Pedro Ladeira - 4.ago.2021/Folhapress

CÁLCULO

De acordo com apoiadores de Garcia, ele já calculava que uma das duas legendas romperia o acordo —justamente a que Bolsonaro escolhesse para se abrigar. Ele é adversário de Doria, que concorrerá à Presidência se vencer as prévias de seu partido, o PSDB.

NA BATIDA

O rapper Coruja BC1 - Pedro Sanaa/Divulgação

O rapper Coruja BC1 lança nesta quinta (18) seu terceiro álbum, "Brasil Futurista". O disco, que tem produção de Theo Zagrae, conta com participações de nomes como Margareth Menezes, Jonathan Ferr e Larissa Luz. Com o projeto, o cantor e compositor pretende mostrar o quanto a favela e os trabalhadores ainda são excluídos do debate político.

com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.