Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Folhajus

André Mendonça se reúne com pastor Malafaia, Romário e Wajngarten para agradecer aprovação ao STF

Evangélico também participou de culto na Assembleia de Deus Vitória em Cristo; veja vídeo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O novo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), André Mendonça, se reuniu nesta quinta (9) com o pastor Silas Malafaia para agradecer o apoio à sua indicação à Corte. O governador do Rio, Cláudio Castro (PL), o senador Romário (PL-RJ) e o ex-secretário do governo Jair Bolsonaro Fábio Wajngarten também participaram do encontro, que ocorreu na igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, no bairro da Penha, no Rio de Janeiro.

Da esquerda para a direita, o governador Cláudio Castro, o novo ministro do STF, André Mendonça, o pastor Silas Malafaia e o ex-secretário Fábio Wajngarten - Arquivo pessoal

O evangélico Mendonça, confirmado para vaga no STF em sabatina do Senado na semana passada, ainda participou do culto de Malafaia ao lado de de alguns desembargadores "para agradecer a Deus pela sua aprovação", segundo o comunicado enviado mais cedo nesta quinta pela igreja.

Malafaia foi um dos principais fiadores do nome de Mendonça para o Supremo. Após o ex-ministro da Justiça ter sido confirmado pelo Senado, Malafaia postou no Twitter​: "Não adianta chorar! Temos um pastor no STF. Parabéns ao presidente Bolsonaro, que não cedeu a pressões internas e externas".

Após a vitória, Jair Bolsonaro (PL) disse que o seu "compromisso de levar ao Supremo um terrivelmente evangélico foi concretizado".

André Mendonça ao lado do governador do RJ, Cláudio Castro, e o senador Romario; em pé, entre o governador e o novo ministro do STF, o pastor Malafaia - Arquivo pessoal

com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.