Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Arthur Lira nega boicotar filme 'Marighella'

Presidente da Câmara dos Deputados nega acusação de deputado do PSOL de que está impedindo filme de ser exibido no parlamento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), nega estar boicotando a exibição do filme "Marighella" na Casa, como acusa o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ).

Cena do filme 'Marighella, de Wagner Moura, na programação do Festival de Berlim 2019
Cena do filme "Marighella", de Wagner Moura - Divulgação

EM ORDEM

"O processo não está ‘parado’ com o presidente. O processo foi despachado para instrução e segue seu fluxo normal como todos os demais de mesmo teor", afirma sua assessoria em mensagem enviada à coluna.

ESPERA

Um requerimento do parlamentar do PSOL foi aprovado pela Comissão de Legislação Participativa há cerca de dez dias —mas, desde então, aguarda autorização para uso do auditório Nereu Ramos. Nesse meio tempo, o espaço já foi cedido para a realização de um culto evangélico e para um encontro com representantes da Confederação Nacional de Municípios.

CASA NOVA

A produtora de cinema Joana Henning e seu marido, o executivo Pedro Parente, ofereceram na sexta (3) um coquetel de inauguração da nova sede do Estúdio Escarlate, em São Paulo. A advogada Sylvie Mutiene e seu marido, Jean de Dieu, estiveram lá. O fundador da São Paulo Fashion Week, Paulo Borges, também compareceu ao evento.

com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.