Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

'Brasil não oficial, do candomblé, dos indígenas, é o mais avançado', diz Jorge Mautner

Cantor e escritor está na capa da revista cultural 'Amarello', que completa 12 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jorge Mautner, 80, é a capa da edição de 12 anos da revista cultural "Amarello". Na entrevista, o escritor e cantor afirma que o Brasil é o "mais original" dos países. "O Brasil não oficial, do candomblé, da umbanda, da quimbanda, dos indígenas, é o mais avançado que existe. São mentes iguais à de Einstein", diz.

Mautner também revela qual o principal conselho que recebeu do pai, ainda criança: "Ele dizia: 'Filho, não deixe de ter prazer nem por um segundo na vida'."

O cantor e compositor Jorge Mautner está sentado com uma coroa dourada na cabeça e um figurino dourado, cheio de colares e pedras
O cantor e compositor Jorge Mautner, 80, posa com figurino e cenário barroco na capa da revista 'Amarello' - Guilherme Nabhan

ESTATUETA

O presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Júnior, o presidente do conselho de administração do banco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, o governador do ES, Renato Casagrande (PSB), e o ex-presidente Michel Temer compareceram à cerimônia do prêmio "Personalidades do Ano 2021", promovido pelo GCSM e pelo Fórum das Américas. O evento foi realizado na quarta (8), no Clube Atlético Monte Líbano, em SP. O procurador-geral da República, Augusto Aras, também esteve lá, assim como o ex-governador Geraldo Alckmin e o ex-vereador Andrea Matarazzo.

com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.