Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Folhajus

Delação de advogado que cita Marcelo Bretas volta a andar em Brasília

Depois de mencionar políticos como Aécio Neves, José Antônio Fichtner deu uma nova versão à PGR

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

As tratativas de delação premiada do advogado José Antônio Fichtner, que cita o juiz Marcelo Bretas, do Rio de Janeiro, voltou a andar nos gabinetes de Brasília.

0
Marcelo Bretas participa de evento sobre combate à corrupção na FGV, no Rio de Janeiro - Ricardo Borges - 23.nov.2018/Folhapress

TUDO NOVO

Depois de fazer um acordo de colaboração homologado por Bretas, e que envolvia políticos como Aécio Neves, o advogado deu uma nova versão à Procuradoria-Geral da República. Ele afirmou que, na verdade, foi procurado por um outro advogado, Nythalmar Ferreira, que ofereceria influência sobre Bretas.

DE VOLTA

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes recusou pedido de Fichtner para ampliar a delação e devolveu o caso à PGR. O órgão reviu procedimentos e mandou a colaboração de novo ao magistrado.

DE VOLTA 2

Caberá a Gilmar Mendes, agora, decidir se a nova delação será ou não homologada.


AMIGOS DE FÉ

O cantor Zeca Pagodinho está em pé no palco, do lado esquerdo, segurando o microfone; ele usa terno azul marinho. Do lado direito está Roberto Carlos, de terno azul claro, na frente do microfone; ao fundo há uma banda
Fabio Rocha/Divulgação

Após dois anos, Roberto Carlos voltou a gravar seu especial de Natal para a Globo, que será exibido na quarta (22), após a novela "Um Lugar ao Sol". Entre os convidados do cantor, está pela terceira vez Zeca Pagodinho. "Eu e meus irmãos crescemos ouvindo Roberto, todo fim de ano a gente ia lá comprar o disco dele, então todas as músicas para mim são especiais. É sempre uma honra fazer parte desse especial", diz Zeca.

com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.