Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Coronavírus

Eduardo Suplicy recebe diagnóstico de Covid-19

'Covid me pegou com pequena intensidade', diz vereador em mensagem

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ex-senador e vereador de São Paulo Eduardo Suplicy (PT), 80, recebeu o diagnóstico de Covid-19. A informação foi transmitida pelo parlamentar nesta terça (28) por meio de mensagem encaminhada por WhatsApp a pessoas próximas.

Eduardo Suplicy durante debate no auditório da Folha, em São Paulo - Eduardo Anizelli - 1º.out.2018/Folhapress

O petista, que recebeu neste mês a dose de reforço da vacina contra o coronavírus, diz ter sido atingido "com pequena intensidade" pela Covid-19. Ele relata ter apresentado tosse e sentido cansaço.

"Minhas queridas, meus queridos: me sinto no dever de informar a todas as pessoas, especialmente as que estiveram comigo nos últimos dias, que após estar ontem tossindo e me sentindo cansado, testei positivo para a Covid. Estou descansando, seguindo as recomendações de meu excelente médico, Dr. Nelson Carvalhaes", diz Suplicy na mensagem.

"Reforço a recomendação de que usem máscara, lavem sempre as mãos ou passem álcool gel, pois o vírus se espalha com enorme facilidade", segue.

"Continuo a pedir a Deus que me dê saúde para intensificar a minha jornada para a instituição da Renda Básica de Cidadania Universal e Incondicional, viajando por todo o Brasil defendendo a proposta", finaliza a mensagem.

Suplicy lançou neste mês o primeiro volume de sua autobiografia "Um Jeito de Fazer Política". O livro, que saiu pela editora Contracorrente, reúne 101 fotografias e histórias da trajetória do político de 80 anos.

Com prefácio escrito pelo rapper Mano Brown e pelo teólogo Leonardo Boff, a obra traz histórias como sua participação no caso da tragédia do Pinheirinho, em São José dos Campos, sua aproximação com os índios Yanomami e sobre seu papel de articulador entre Sílvio Santos e Zé Celso em torno do Teatro Oficina.

A autobiografia tem colaboração da jornalista Mônica Dallari e edição do jornalista Jorge Félix. O segundo volume já está escrito, mas ainda sem data para publicação. E vai narrar a atuação de Suplicy nos seus 24 anos de Senado.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.