Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu instagram

'Jamais falaria em tom sério', diz GKay após ser criticada por chamar Rihanna de 'velha' em entrevista à coluna

A influenciadora deu a declaração em tom de deboche durante entrevista à coluna

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A influenciadora digital GKay, 29, foi criticada nas redes sociais por ter afirmado, em tom de deboche, durante a entrevista que concedeu à coluna na semana passada, que a cantora Rihanna, 33, estaria velha e ultrapassada.

Por causa disso, a hashtag com o nome da cantora ficou entre os trending topics do Twitter na segunda (20). GKay está sendo ameaçada e ofendida nas redes sociais por causa de sua piada.

A influenciadora digital Gessica Kayane Rocha de Vasconcelos, a GKay, 29, em sua casa em SP - Eduardo Knapp-13.dez.2021/Folhapress

A coluna acompanhou a influenciadora em uma manhã de trabalho em sua casa, em SP, na segunda (13). Toda a entrevista foi realizada enquanto a humorista era maquiada e se preparava para gravar o programa "Altas Horas", da Globo.

Em um determinado momento da entrevista, GKay recebeu de seu personal stylist imagens de referência de estilo e maquiagem para ela usar na televisão.

GKay sendo maquiada em sua casa, em SP, enquanto era entrevistada pela Folha - Eduardo Knapp-13.DEZ.2021/Folhapress

Fã de Kylie Jenner, influenciadora da família americana de socialites Kardashian, GKay viu as referências enviadas pelo profissional e respondeu em tom de deboche: "Tem que mandar [referência] das Kardashians. A [cantora] Rihanna tá velha".

Gkay tem mais de 17 milhões de seguidores no Instagram e outros 3 milhões no Twitter. Ela usou suas redes sociais para se pronunciar sobre as ameaças e críticas que está recebendo desde então.

"Desculpa gente, eu jamais falaria isso em tom sério, eu já fiquei em grade de show atrás dessa mulher, jamais quis ofender ela nem os fãs, isso foi uma ironia colocada em fora de contexto total, gente eu comparo a Rihanna comigo e Luara [Fonseca, youtuber]??? Qualquer pessoa que ler sabe que não foi sério", postou.

"Gente isso é meme. Pelo amor de Deus. Na hora eu nem respondi isso sério. Que inferno", escreveu a paraibana em outro comentário.

A coluna reitera que a declaração de GKay não foi tirada de contexto. A reportagem mostra que ela foi dita pela humorista, em meio a risadas, enquanto ela era maquiada e recebia de seu stylist as referências.

GKay prepara o cabelo em sua casa, em SP, enquanto era entrevistada pela Folha
GKay prepara o cabelo em sua casa, em SP, enquanto era entrevistada pela Folha - Eduardo Knapp/Folhapress

Veja, abaixo, o trecho da reportagem que contém a declaração de GKay:

"A influenciadora, humorista e atriz paraibana quase não larga o celular enquanto finaliza o cabelo, recebe o maquiador e aguarda o personal stylist em sua casa alugada no bairro Cidade Jardim, em São Paulo.'Eu gosto de ficar que nem Kylie Jenner [influenciadora da família americana de socialites Kardashian]', diz GKay. Em seguida, envia um áudio para o stylist. 'Tem que mandar [referência] das Kardashians. A [cantora] Rihanna tá velha'​, debocha, rindo. O profissional tinha enviado uma foto da artista como inspiração para a maquiagem.

'Essas divas ultrapassadas, Rihanna, Madonna, passaram. A nova geração somos eu, Luara [Fonseca, youtuber], Deolane [Bezerra, advogada e influencer] e Kylie', continua a brincar a influenciadora."

FAROFA DA GKAY

A humorista também foi o assunto da internet na semana anterior após realizar a sua festa de aniversário de 29 anos, a Farofa da GKay. O evento durou três dias reuniu cerca de 300 pessoas no Marina Mark Hotel, em Fortaleza —com tudo liberado.

Os convidados postaram vídeos, fotos e faziam transmissões em tempo real. O evento virou uma espécie de reality show de subcelebridades e influenciadores que se beijavam e bebiam sem pudor em frente às câmeras de celulares.

Seguidores do lado de fora da Farofa acompanhavam tudo pelas redes e compartilhavam o conteúdo, que viralizou.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.