Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Jantar que reunirá Lula e Alckmin lota e tem fila de espera de 300 pessoas

Mais de 500 convites foram vendidos para o evento do grupo Prerrogativas; 40 jornalistas estão credenciados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O jantar do grupo Prerrogativas, que deve reunir Lula e Geraldo Alckmin pela primeira vez em público no domingo (19), lotou: mais de 500 convites foram vendidos e 40 jornalistas, de televisão, revistas e jornais, foram credenciados.

FILA

Uma fila de espera acabou se formando: cerca de 300 pessoas tentaram comprar convite e não puderam ser atendidas porque a capacidade do restaurante A Figueira Rubayat de abrigar pessoas chegou no limite. Algumas compras eletrônicas tiveram que ser devolvidas.

FILA 2

Regras sanitárias foram estabelecidas: será exigido passaporte vacinal na entrada e exame recente de Covid-19.

MÃOS DADAS

O grupo Prerrogativas, que reúne advogados, juristas, defensores públicos, juízes e procuradores, se notabilizou por críticas à Operação Lava Jato _e em especial ao juiz Sergio Moro. Criado para defender o direito de defesa, acabou se manifestando também sobre temas como racismo e liberdade de expressão.

CÂMARA, AÇÃO

No auge da epidemia de coronavírus, o grupo realizava lives semanais e chegou a entrevistar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) como Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli, Edson Fachin e Alexandre de Moraes, além do procurador-geral da República, Augusto Aras, e políticos de diversos partidos, como Renan Calheiros e Arthur Lira.

DOAÇÃO

Os recursos arrecadados com a venda de convites (cada um custou R$ 500) serão destinados, em parte, à campanha Tem Gente com Fome, liderada pela Coalizão Negra por Direitos, que já entregou mais de 40 mil cestas básicas na epidemia.

Geraldo Alckmin participa da gravação do reality "O Político", apresentado pelo ex-governador Márcio Franca, em São Paulo - Eduardo Knapp - 12.nov.2021/Folhapress

SONETO PAULISTA

O ator, escritor e colunista da Folha Gregorio Duvivier autografou seu novo livro, "Sonetos de Amor e Sacanagem" (ed. Companhia das Letras), no domingo (12), na livraria Megafauna, em SP. Sua mulher, a consultora de moda Giovanna Nader, participou do evento. A ex-curadora da Flip e sócia da livraria Megafauna e da editora Fósforo Fernanda Diamant também esteve lá.


ARTE

A exposição "Tunga: Conjunções Magnéticas", do Itaú Cultural, em São Paulo, teve abertura para convidados na sexta (11). A mostra apresenta 300 obras produzidas por Tunga: esculturas, objetos, instalações, vídeos, performances, cadernos de artista etc.

com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.