Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

MPF diz que Leo Pinheiro não apresentou provas e arquiva inquérito de delação contra Haddad

Ex-presidente da OAS afirmou ter dado R$ 3 milhões ao PT para o pagamento de dívidas de campanha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Ministério Público Federal pediu o arquivamento do inquérito em que o ex-presidente da OAS Leo Pinheiro afirmou, em delação, ter dado R$ 3 milhões ao PT para o pagamento de dívidas de campanha de Fernando Haddad a prefeito em 2013.

Fernando Haddad durante ato contra o presidente Jair Bolsonaro, na avenida Paulista, em São Paulo - Eduardo Anizelli - 19.jun.2021/Folhapress

ARQUIVO

"Inobstante as mais de 680 páginas de documentos colhidos pelo MPF", o envolvimento de Haddad "não restou provado", dizem os procuradores. Pinheiro disse que, em troca do dinheiro, o PT prometeu a ele a manutenção de um contrato para a construção de túnel na avenida Roberto Marinho.

GAVETA

A defesa provou que os contratos para túnel da avenida Roberto Marinho foram suspensos por Haddad. Ele foi defendido pelo escritório Bottini & Tamasauskas Advogados.


SONETO PAULISTA

O ator, escritor e colunista da Folha Gregorio Duvivier autografou seu novo livro, "Sonetos de Amor e Sacanagem" (ed. Companhia das Letras), no domingo (12), na livraria Megafauna, em SP. Sua mulher, a consultora de moda Giovanna Nader, participou do evento. A ex-curadora da Flip e sócia da livraria Megafauna e da editora Fósforo Fernanda Diamant também esteve lá.


ARTE

A exposição "Tunga: Conjunções Magnéticas", do Itaú Cultural, em São Paulo, teve abertura para convidados na sexta (11). A mostra apresenta 300 obras produzidas por Tunga: esculturas, objetos, instalações, vídeos, performances, cadernos de artista etc.

com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.