Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Museu da Favela, em SP, terá a mesma gestão do Museu do Amanhã, no Rio

Instituto de Desenvolvimento e Gestão cuidará do espaço que será inaugurado em junho de 2022

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG), que gere o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, e o Paço do Frevo, no Recife, também será responsável pela gestão do Museu das Favelas, em São Paulo.

Fachada do Palácio dos Campos Elíseos, na avenida Rio Branco, zona central de São Paulo - Eduardo Knapp-05.jan.2017/Folhapress

MUSEU

O local, que tem previsão de inauguração para junho de 2022, funcionará no Palácio dos Campos Elíseos, na região central da capital paulista. O museu foi proposto pela Cufa (Central Única das Favelas) para a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Além de abrigar exposições, o espaço terá um centro de formação, empreendedorismo e economia criativa.


BAILE DA MAIORIDADE

As atrizes Larissa Manoela e Sofia Budke estão lado a lado, em pé, com vestidos de festa em um salão de baile
As atrizes Larissa Manoela e Sofia Budke em cena gravada no Palace Hotel, em Poços de Caldas (MG), para a próxima novela das seis da Globo, 'Além da Ilusão' - Mauricio Fidalgo/Globo

As atrizes Larissa Manoela e Sofia Budke vivem as irmãs Elisa e Isadora, respectivamente, na próxima novela das seis da Globo, "Além da Ilusão". Parte da trama dos anos 30 e 40, criada por Alessandra Poggi, foi gravada em Poços de Caldas, no sul de Minas, como a desta cena da festa de 18 anos de Elisa, no Palace Hotel. O vestido usado por Larissa Manoela foi pintado à mão e teve mil flores de tecido confeccionadas e bordadas.

com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.