Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Eleições 2022

Temer diz a empresários que eles nunca reclamaram de Lula quando petista governou o país

Ex-presidente participou de jantar e analisou o cenário eleitoral de 2022

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Estrela de um jantar com empresários nesta semana em São Paulo, Michel Temer fez considerações sobre todos os potenciais candidatos à Presidência da República em 2022.

O empresário Flávio Rocha, o ex-presidente Michel Temer e o presidente da Esfera Brasil, João Camargo, durante jantar - Arquivo pessoal

ESTRELA

Sobre Lula, disse que é pragmático e homem do diálogo —e afirmou não se lembrar de ver empresários reclamando do petista quando ele governou o Brasil. O problema dele seria o "viés ideológico do PT", que prejudicaria a governabilidade.

LINHA

Disse que Bolsonaro vinha bem por dar "sequência" ao governo dele, Temer. Mas foi atropelado pela pandemia. Elogiou João Doria (PSDB), dizendo não entender sua alta rejeição. Criticou Sergio Moro (Podemos) pela bandeira única da corrupção. E disse que Ciro Gomes representa a quinta via —pois correria o risco de ter que disputar cinco vezes a Presidência (ele já concorreu e perdeu três vezes, e será candidato em 2022).

O empresários Fábio Ermírio de Moraes e o presidente da Fundação Bienal de São Paulo, José Olympio, durante jantar realizado para o ex-presidente Temer - Divulgação

TABUADA

No fim do jantar, os empresários, reunidos pelo grupo Esfera, disseram, brincando, que ele deveria ser Ministro da Fazenda. Temer afirmou que para isso precisaria "aprender a somar, diminuir, dividir e multiplicar".

EMPREENDEDOR SOCIAL

Adriana Couto e Leo Madeira apresentaram a cerimônia de entrega do Prêmio Empreendedor Social 2021, realizado pela Folha, na terça (30), no auditório do jornal, em SP. As artistas Livia La Gatto e Renata Maciel fizeram um pocket show virtual no evento que premiou cinco iniciativas de enfrentamento à Covid.

com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.