Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Tom Zé e Felipe Hirsch estreiam peça sobre língua 'brasileira' em janeiro

Músico e diretor se juntaram ao coletivo Ultralíricos para fazer 'Língua Brasileira'; peça ficará em cartaz no Sesc Consolação, em SP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Primeira parceria entre o diretor Felipe Hirsch, o músico e compositor Tom Zé e o coletivo Ultralíricos, o espetáculo "Língua Brasileira" chegará aos palcos em janeiro, no Teatro Anchieta do Sesc Consolação, em SP. O espetáculo estrearia em março de 2020, mas foi cancelado por causa da pandemia.

O compositor e músico Tom Zé - Keiny Andrade-08.out.2021/Folhapress

A peça nasceu a partir da música homônima e fala da epopeia dos povos que formaram a língua que falamos, seus mitos e cosmogonias, fazendo um passeio pelo inconsciente do português falado no Brasil. No elenco, estão Amanda Lyra, Danilo Grangheia, Georgette Fadel, Laís Lacorte, Pascoal da Conceição e Rodrigo Bolzan, além de quatro músicos.


NOVOS VOOS

A cantora Tiê está olhando para a frente; ela usa uma blusa azul marinho com decote em V e os cabelos ondulados loiros solto
A cantora Tiê - Raoni Maddalena

A cantora Tiê começa 2022 diversificando suas áreas de atuaçã. Ela está produzindo trilhas e podcasts com o companheiro, o músico André Whoong, no estúdio/produtora/selo que eles mantém, o Rosa Flamingo. O espaço, em SP, também se tornou uma loja de vinil. E no dia 28 de janeiro ela lança o clipe de "Mais", música em parceria com o cantor Marcelo Perdido.

com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.