Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Folhajus

TSE e MPF recebem Instituto Marielle Franco para falar sobre violência política de gênero e raça

Ministra Maria Claudia Bucchianeri se comprometeu com a criação de uma comissão para enfrentar o tema

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A diretora do Instituto Marielle Franco, Anielle Franco, representantes da organização e parlamentares negras se reuniram nesta quinta (9), em Brasília, com a ministra do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Maria Claudia Bucchianeri e com o subprocurador-geral Carlos Vilhena.

Lambe-lambe em homenagem a Marielle Franco na escadaria da rua Cristiano Viana, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo - Danilo Verpa - 20.mar.2018/Folhapress

PALAVRAS

Segundo participantes do encontro, a ministra do TSE se comprometeu em avançar com a criação de uma comissão de combate à violência política, além da adequação e criação de canais de denúncia específicos para combater a violência política de gênero e raça.

PALAVRAS 2

O subprocurador-geral Carlos Vilhena, por sua vez, falou em garantir a interlocução com instâncias do Ministério Público Federal para adotar sugestões feitas pelo instituto.

Da esquerda para a direita, Mazeh Silva, Professora Madalena, Laura Sito, Talíria Petrone, Carlos Vilhena, Anielle Franco, Fabiana Pinto, Tainá de Paula e Flávia Hellen - Divulgação

ESPELHO

Na ocasião, o instituto apresentou sua pesquisa "Violência Política de Gênero e Raça no Brasil 2021", que retrata a situação dos direitos políticos das mulheres negras e faz recomendações de atuação para organizações da sociedade civil e movimentos sociais, partidos políticos, casas legislativas e Judiciário.

ESTANTE

O jornalista Luis Erlanger, ex-diretor de Comunicação da Globo, recebeu o ator Eriberto Leão no lançamento de seus três novos livros, "Todo Tempo do Mundo", "Salto Alto" e "Agora e Na Hora", na segunda (6). O evento ocorreu na Livraria da Travessa do Leblon, no Rio, e contou com a presença da atriz Maria Padilha e do roteirista George Moura.

com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.