Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Aumenta rejeição à gestão de Ricardo Nunes, diz pesquisa da Rede Nossa SP

Avaliação negativa do trabalho da Câmara também cresceu de 2020 para 2021

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A avaliação negativa da gestão municipal de São Paulo, entre 2020 e 2021, cresceu dez pontos percentuais, passando de 35% para 45% a taxa dos que a consideram ruim ou péssima. Os dados são da pesquisa Viver em São Paulo: Qualidade de Vida, da Rede Nossa São Paulo, que ouviu 800 moradores da cidade, maiores de 16 anos, entre 4 e 28 de dezembro de 2021.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, acompanha a vacinação domiciliar de uma gestante, na capital - Danilo Verpa - 26.jul.2021/Folhapress

MAPA

A rejeição ao prefeito Ricardo Nunes (MDB), que assumiu a prefeitura após a morte de Bruno Covas, em maio de 2021, cresceu nas regiões leste, oeste, norte e sul e ficou estável só na zona norte, segundo o levantamento.

PENUMBRA

A maioria dos paulistanos também continua achando que o governo municipal é pouco ou nada transparente em relação à divulgação de informações sobre a gestão: o percentual passou de 41% para 48%, de 2019 para 2021.

EM ALTA

A avaliação negativa do trabalho da Câmara de Vereadores foi outro aspecto que cresceu: saltou de 52%, em 2020, para 57% em 2021. A pesquisa será divulgada nesta quinta-feira (20), em evento com a presença do prefeito Ricardo Nunes, no Sesc da avenida Paulista.


PIPOCA

Samantha Schumtz esta em pé, sorrindo; ela usa um casaco de pele verde
A atriz Samantha Schmütz nas filmagens de 'Tô Ryka 2' - Camila Maia/Divulgação

Samantha Schmütz volta a viver a personagem emergente Selminha na franquia "Tô Ryka 2", do diretor Pedro Antonio. A primeira parte, lançada em 2016, fez mais de um milhão de espectadores. O filme, que estreia em 3 de fevereiro, ocupará inicialmente 700 salas de cinema no país. A produção foi rodada em 2018, mas por conta da pandemia teve seu lançamento adiado.

JOELMIR TAVARES (interino), com LÍGIA MESQUITA, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.