Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Marido de Shantal explica por que não reagiu a xingamentos de médico no parto

Atacado nas redes sociais, Mateus Verdelho prestou depoimento à polícia antes do Natal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O modelo e empresário Mateus Verdelho, marido da influenciadora Shantal Verdelho, afirmou em depoimento à polícia que ouviu "os xingamentos" do médico Renato Kalil Filho à sua mulher na hora do parto da filha, Domenica, em setembro do ano passado. Mas não reagiu pois estava focado no bem-estar dela e da bebê.

O médico obstetra Renato Kalil
O médico obstetra Renato Kalil - Reprodução/Todo Seu no YouTube

FOCO ABSOLUTO

Verdelho depôs no dia 20 de dezembro, um pouco antes do Natal. Em seu relato, ao qual a coluna teve acesso, ele diz também que o obstetra o chamou para "olhar a vagina de sua esposa". E em seguida comentou "o tanto que rasgou".

FOCO 2

Verdelho afirma que o comentário tinha sentido machista, mas que, na hora, não deu importância. "Sua emoção estava toda ligada à sua filha", jamais em aspectos do corpo de Shantal, segundo registro do depoimento.

CHOQUE

Só depois de ver o vídeo completo do nascimento, diz o modelo, o casal "racionalizou" o que tinha acontecido. E ficou "chocado".

CHOQUE 2

Na semana passada, Mateus Verdelho foi criticado por internautas pelo fato de não ter reagido aos xingamentos de Kalil. A influenciadora defendeu o marido em uma postagem no Instagram. "Parem de cobrar isso do Mateus. Ele estava em situação de vulnerabilidade tanto quanto eu. A vida e a saúde da esposa e da filha dele estavam nas mãos do médico. Ele ia fazer o que? Brigar?" disse Shantal. "Brigar para a culpa cair toda nele e dizerem que ele que tumultuou a sala de parto? Ele é vítima igual a mim", seguiu ela, revelando que o marido começou a fazer terapia.

RECEITA

No depoimento à polícia, Mateus Verdelho endossa também a acusação de Shantal de que Kalil receitou a ela o medicamento Misoprostol para induzir o parto. Ele é contraindicado para pacientes que já tenham fetio cesárea, caso da influenciadora.

CAIXA FECHADA

O advogado Celso Vilardi, que defende o médico, diz que ainda não teve acesso ao inquérito. Afirma, contudo, que o parto de Shantal ocorreu sem qualquer intercorrência.

CAIXA 2

Diz ainda que as condutas do médico sempre foram pautadas "pelas boas práticas", segundo integralmente protocolos técnicos vigentes.

SIGILO

O advogado de Shantal, Sergei Cobra Arbex, diz que o processo corre sob sigilo e que não poderia comentar o conteúdo do depoimento de Verdelho.


RÉVEILLON

O cantor Silva foi uma das atrações da Grande Virada: Festa Origens, celebrada na sexta (31), em Trancoso, na Bahia. As atrizes Jeniffer Nascimento e Dandara Mariana estiveram lá. O ator Daniel Rocha e a namorada, a modelo Mariana Nunes, também compareceram.

com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.