Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Mario Frias vai aos EUA em missão para audiovisual sem membros do setor

Secretário especial da Cultura viaja a Los Angeles no próximo dia 19, um mês após ter ido a Nova York

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A viagem do secretário especial da Cultura do governo Bolsonaro, Mario Frias, a Los Angeles, entre os dias 19 e 23 deste mês, será a segunda missão internacional dele para tratar do audiovisual sem a presença de representantes do setor ou da Ancine (Agência Nacional do Cinema).

O secretário especial de Cultura Mario Frias durante evento de comemoração do Dia Nacional do Forró e aniversário de Luiz Gonzaga, no Palácio do Planalto
O secretário especial de Cultura Mario Frias durante evento de comemoração do Dia Nacional do Forró e aniversário de Luiz Gonzaga, no Palácio do Planalto - Pedro Ladeira - 13.dez.2021/Folhapress

EXCURSÃO

Ele embarca com o PM André Porciúncula, secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, e Gustavo Souza Torres, coordenador-geral de relações multilaterais do Ministério do Turismo.

FALTA

O nome do secretário nacional do Audiovisual, Felipe Pedri, não estava na lista da comitiva publicada no Diário Oficinal na quinta (13). À coluna ele disse nesta sexta (14) que irá, mas não deu detalhes nem explicou por que seu nome deixou de ser anunciado. A secretaria não comentou.

FALTA 2

Pedri já havia ficado de fora da última ida de Frias aos Estados Unidos, no mês passado. O secretário da Cultura embarcou na companhia de seu adjunto, Hélio Ferraz. A viagem, que durou cinco dias, custou ao menos R$ 78 mil aos cofres públicos.


NO PALCO

O ator Juca de Oliveira estreou na quinta-feira (13) a nova temporada do espetáculo "A Flor do Meu Bem-Querer", de sua autoria, no Teatro Opus Frei Caneca, em São Paulo. As atrizes Rosi Campos
e Natallia Rodrigues também integram o elenco da peça.

JOELMIR TAVARES (interino), com LÍGIA MESQUITA, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.