Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Folhajus

Memorial do Holocausto lançará documentário com sobreviventes da 2ª Guerra

Entre os entrevistados há imigrantes que passaram por campos de concentração

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Memorial do Holocausto em São Paulo lançará no domingo (30) o documentário "Não Mais Silêncio", dirigido por Marcio Pitliuk e Luiz Rampazzo. O longa reúne depoimentos de dez sobreviventes do nazismo sobre os horrores vividos durante a Segunda Guerra Mundial e a luta pela vida.

Daniel Roth, um dos entrevistados do documentário "Não Mais Silêncio", dirigido por Marcio Pitliuk e Luiz Rampazzo - Luiz Rampazzo/Divulgação

MINHA HISTÓRIA

A estreia ocorre em homenagem ao Dia Internacional em Memória às Vítimas do Holocausto, celebrado nesta quinta-feira (27). Entre os entrevistados há imigrantes que passaram por campos de concentração e se esconderam em guetos e em igrejas para sobreviver.

RELEMBRAR

"Os extremismos estão voltando no mundo, e é sempre importante levantar questões que levaram ao Holocausto e ao nazismo para que nunca mais tenhamos capítulos como esses na história", afirma Pitliuk.

ENCONTRO MARCADO

O lançamento será realizado no Teatro Artur Rubinstein, do Clube Hebraica, na capital paulista, às 18h. A exibição do filme terá entrada gratuita e será sucedida por um debate com entrevistados.


CORTINA ABERTA

A atriz Regina Braga recebeu o marido, o médico e colunista da Folha Drauzio Varella, e o filho, o ator Gabriel Braga Nunes, após se apresentar com a peça "São Paulo", no Teatro Unimed, na terça (25), na capital paulista. designer gráfica Flávia Soares e sua mulher, a cantora Zélia Duncan, também foram à estreia do espetáculo com direção de Isabel Teixeira.

JOELMIR TAVARES (interino), com LÍGIA MESQUITA, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH ​ ​ ​

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.