Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Luana Piovani e Mariana Rios gravaram sem máscara com Faustão um dia antes de Covid

Atrizes foram à Band para o programa do apresentador, que cumprimenta convidados com abraço e beijo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

As atrizes Luana Piovani e Mariana Rios e o ex-jogador de futebol Zé Roberto participaram da gravação do novo programa de Fausto Silva na Band nesta terça-feira (18), um dia antes de o apresentador anunciar diagnóstico positivo para Covid-19.

Todos gravaram e cumprimentaram Faustão sem usar máscara. Nenhum convidado do apresentador, nem ele e os coapresentadores Anne Lottermann e João Guilherme Silva, filho de Fausto, usam o acessório de proteção facial, principal maneira de se evitar a infecção pelo coronavírus.

Além disso, o titular da atração costuma cumprimentar todos no palco com aperto de mão, abraço e beijo. Toda a equipe e os convidados são testados antes da entrada em estúdio, segundo a Band.

O teste rápido de Faustão deu negativo na terça, mas o PCR deu positivo nesta quarta (19).

Faustão beija Zeca Pagodinho em seu programa de estreia na Band, exibido na segunda-feira (17) - Rodrigo de Moraes - 17.jan.22/Band

As gravações do programa tiveram início no último dia 6, quando os números já mostravam a explosão de casos da variante ômicron no Brasil —naquele mesmo dia, pela manhã, a Prefeitura de São Paulo decidiu cancelar o Carnaval de rua por conta da Covid-19, mesma decisão da Prefeitura do Rio, tomada dois dias antes.

A Band diz que todos os convidados que participaram das gravações foram informados do diagnóstico de Faustão. O programa também conta com plateia, seguindo os protocolos de segurança de saúde para a Covid-19 (distância segura e uso de máscara), de acordo com a emissora.

A atriz Luana Piovani em sua casa em Portugal; ela está passando uma temporada no Brasil - Divulgação/Record TV

LUANA PIOVANI DIZ QUE TESTOU NEGATIVO

Piovani, que vive há algum tempo em Portugal, está passando alguns dias no Brasil. Nesta quarta (19), foi anunciada sua presença no "coquetel de inauguração" da loja física do brechó de luxo Cansei Vendi, nos Jardins, em São Paulo.

Procurada para saber se a atriz havia feito o teste para Covid-19 e se manteria sua presença na abertura da Cansei Vendi, a assessoria de Piovani retornou somente às 18h50, dizendo que ela fez um exame de PCR e deu negativo. E que manteria sua agenda profissional. A assessoria da Cansei Vendi disse que a presença da atriz estava confirmada na inauguração da loja.

A assessoria de Mariana Rios afirma que ainda não tem informações se a atriz fez ou fará teste e que a questão está sendo avaliada. Zé Roberto foi procurado por meio de sua equipe, mas não houve resposta até a publicação deste texto.

As gravações de Faustão serão retomadas no dia 26, informou a emissora.

Mariana Rios é entrevistada na seção 'Três Perguntas Para...'
A atriz Mariana Rios também esteve com Faustão, sem máscara, um dia antes de o apresentador anunciar que está com Covid - Danilo Borges

Como mostrou a Folha, a escalada de novos casos da Covid-19 neste início de ano ampliou a pressão sobre os hospitais e fez com que quatro estados atingissem o patamar de 80% ou mais na ocupação dos leitos de UTI (unidade de terapia intensiva). O cenário é parecido com o registrado em julho de 2021, quando a segunda onda começava a refluir no país.

Pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) identificou que os diagnósticos de Covid-19 seguem em alta no país: o índice de exames positivos saltou de 33,42%, entre os dias 3 e 9 de janeiro, para 41,8%, entre os dias 10 e 16 deste mês.

JOELMIR TAVARES (interino), com LÍGIA MESQUITA, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.