Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Eleições 2022

Cristovam Buarque e Rosângela Lyra falarão do movimento 'Lula no 1º Turno' em live

Ex-críticos do PT, signatários de iniciativa pregam a necessidade de união para evitar a reeleição de Bolsonaro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Personalidades que lideraram o movimento "Lula no 1º Turno" vão participar de uma live do grupo Prerrogativas neste sábado (19) para debater a iniciativa. Já confirmaram a participação o ex-senador Cristovam Buarque, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o cientista político Wellington Almeida, a empresária Rosângela Lyra, o ambientalista Pedro Ivo e o ex-deputado federal Maurício Rands.

Imagem de divulgação de live do grupo Prerrogativas que reunirá personalidades do movimento "Lula no 1º Turno" - Divulgação

EM CORES

Em artigo publicado na Folha na quinta (17), e assinado também pelo advogado Marco Aurélio de Carvalho, eles afirmaram que, contra Jair Bolsonaro (PL), "urge a gestação de uma ampla frente democrática".

EM CORES 2

Como Cristovam Buarque, Rands, Randolfe e Rosângela Lyra, boa parte dos que estão se integrando ao movimento já tiveram divergências sérias com o PT no passado —mas hoje pregam a necessidade de união para evitar o que consideram o mal maior: a reeleição do presidente.

SOBRE TELA

A filósofa e colunista da Folha Djamila Ribeiro e a cantora Assucena participaram do coquetel de lançamento da edição de fevereiro da revista Vogue Brasil, realizado na Galeria Nara Roesler, em São Paulo, na quarta (16). O artista visual Elian Almeida criou uma pintura exclusiva para estampar a capa da publicação, que traz o tema "Brasilidade em Formação". A curadora Carolle Lauriano e o designer Airon Martin estiveram lá.

com BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.