Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Instituto fundado por Bela Gil inicia formação de educadores em escolas de SP

O curso será realizado em dois colégios; a ideia é que, depois de validada, a proposta seja ampliada para mais escolas do Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Instituto Comida e Cultura irá realizar na segunda (14) o primeiro encontro presencial que marca o início do curso "Cozinhas & Infância", voltado para a formação de educadores do ensino fundamental e básico. A ideia é instrumentalizar os profissionais para que eles ajudem as crianças a se reconectar ao alimento por meio de práticas culinárias e de um resgate lúdico da história, da cultura e da biodiversidade do país.

Irmãs preparam massa de torta em escola de culinária
Irmãs preparam massa de torta em escola de culinária - Jefferson Coppola - 27.dez.2010/Folhapress

AULA

O curso será realizado em duas escolas de São Paulo —uma pública e a outra, particular. A ideia é que, depois de validada, a proposta seja ampliada para mais escolas do Brasil.

AULA 2

O projeto, que tem Bela Gil como uma de suas fundadoras, tem parceria com o Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, que vai avaliar os resultados do curso com parâmetros desenvolvidos pela Faculdade de Saúde Pública da USP. O Instituto Comida e Cultura tem entre seus conselheiros Ana Estela Haddad, do IEA-USP, e José Graziano da Silva, diretor-geral do Instituto Fome Zero.

NAS REDES

com LÍGIA MESQUITA, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.